PRÊMIO AUREMN 2020

PRÊMIO AUREMN EM RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Prezados Ressonantes,

É com enorme satisfação que vimos informar-lhes que o Professor Roberto Rittner Neto foi agraciado com o prêmio AUREMN de 2020.

A indicação do agraciado foi feita por uma comissão constituída pela Dra. Sonia Maria Cabral de Menezes, Dr. Luiz Alberto Colnago e pelo Prof. Dr. Noberto Peporine Lopes, através de uma lista de nomes sugeridos pela comunidade da AUREMN.

A entrega do prêmio, uma grande honra para a AUREMN, será precedida de uma palestra de 30 minutos do Professor Rittner, e será ministrada logo após a abertura formal do evento.

A diretoria da AUREMN PARABENIZA O PROFESSOR ROBERTO RITTNER NETO pelo merecido prêmio e por toda contribuição para a RMN e para a ciência Brasileira.

Cordiais Saudações,

Diretoria Multinuclear
Claudio F. Tormena, Presidente da AUREMN
Francisco Paulo dos Santos, Vice-Presidente da AUREMN
Valdemar Lacerda Júnior, Tesoureiro da AUREMN
Luciano Morais Lião, Secretário da AUREMN

___________________________________________________________

Disposições gerais

Prezados membros da comunidade de Ressonância Magnética no Brasil,

Como todos sabem, são objetivos da Associação de Usuários de Ressonância Magética (AUREMN), congregar e defender os interesses de todos os profissionais associados que se dediquem a atividades em ressonância magnética (RM); estimular a pesquisa científica e tecnológica em RM; promover, da mais ampla e liberal forma, o progresso da RM; instituir prêmios que estimulem o desenvolvimento da RM; difundir o uso da técnica de RM; realizar, periodicamente, congressos, simpósios, cursos e similares, dentre outros.

Desde a sua fundação em 1988, A AUREMN vem atuando ininterruptamente, para a difusão e o avanço científico/tecnológico desta técnica no Brasil.

Em 2011, a AUREMN criou o PRÊMIO AUREMN EM RESSONÂNCIA MAGNÉTICA como uma forma de estímulo à excelência em pesquisa no Brasil nesta área. O prêmio é concedido a pesquisadores que se destacam pela sua atuação, produção, excelência e liderança científica, que tenham claramente destacado a importância e proporcionado o desenvolvimento da Ressonância Magnética no país.

O prêmio AUREMN poderá ser concedido a cada 02 anos durante a realização das Jornadas de Ressonância Magnética. O vencedor, durante a premiação, fará uma apresentação oral de 30 minutos, descrevendo suas principais contribuições para o desenvolvimento da RM e suas principais conquistas.

Seleção dos Candidatos

A escolha do premiado será feita da seguinte forma:

  1. Em uma primeira fase os candidatos serão indicados pelos associados da AUREMN através de uma consulta pública aos sócios ativos da Associação.
  2. Durante um período, previamente definido pela diretoria da AUREMN, a comunidade será consultada para indicações dos nomes. As indicações poderão vir acompanhadas com descrições dos méritos e razões que justifiquem a nomeação.
  3. Cada sócio ativo da AUREMN poderá indicar 01 nome.
  4. A diretoria da AUREMN formará uma comissão de cientistas com reconhecimento na área de RM.
  5. Em uma segunda fase, esta comissão irá avaliar todos os candidatos indicados e tomará a decisão, soberana, sobre quem será o vencedor do Prêmio AUREMN.
  6. A comissão terá autonomia, respaldo e suporte da diretoria da AUREMN.
  7. Nenhum membro da diretoria ou da comissão poderá concorrer ao prêmio.
  8. Auto nomeações não serão aceitas.
  9. Os critérios para vencer o Prêmio AUREMN são:
  10. pesquisa com produção original e de qualidade.
  11. formação de recursos humanos.
  12. contribuição para o crescimento da área de RM no Brasil.

O vencedor do prêmio será divulgado pela diretoria antes da Jornada Brasileira de RM. A homenagem será feita durante a Jornada Brasileira de RM.